SOBRE NÓS

               Nossa proposta é fomentar arte e cultura através de exibições de filmes principalmente em locais públicos, relacionando os materiais audiovisuais com outras linguagens artísticas diversas.

              Pretendemos através destas ações promover debates dando voz para questões sociais de forma plural e organizando-se de forma horizontal.

              Desta forma, o CINERUA se propõe como um grupo aberto e autogestionado de criação, fomentação e disseminação cultural. Portanto, além do cinema se pretende abrir espaço para que a população possa propor também oficinas, música, saraus e outros.

 

            As ações são realizadas em locais públicos como praças e ruas, mas também escolas, universidades, teatros, centros comunitários, associações de moradores e etc.

 

           Reconhecemos que os instrumentos culturais hegemônicos em muitos casos são concentrados nos centros urbanos, deixando as periferias e as áreas rurais esquecidas, logo, o CINERUA tem a intenção de abarcar além dos centros, promovendo ações culturais que aumentem a visibilidade das culturas periféricas e rurais buscando debates que sejam significativos para cada público.

 

         Para isso é de extrema importância que haja a participação da população em todos os processos que terão como resultado o CINERUA.

 

        Somos um grupo independente e suprapartidário, ou seja, não possuímos ligação com qualquer instituição política ou religiosa, no entanto, estamos abertos à participação de todos enquanto indivíduos e respeitando os princípios dos direitos humanos.

        Objetivos:

                          1- Fomentar arte e Cultura para todos os públicos.

                          2- Promover debates.

                          3- Dar visibilidade às manifestações culturais de cada localidade.

                          4- Valorizar produções audiovisuais brasileiras e latinas.

                          5- Ser um espaço de debates amplo, plural e democrático.